sábado, 27 de julho de 2013

Para exercitar neurónios

"Se tourada é cultura, canibalismo é gastronomia". Esta frase aparece junto à fotografia de António Vitorino D'Almeida, e portanto talvez seja de sua autoria. Concordo, claro.
 
Acrescentaria, entretanto, que se comer animais é normal, assassinar seres sencientes é um hábito civilizacional respeitável.
 
Go vegan, taste your ethics. Seja vegan, saboreie a sua ética. Comece pelo paladar sentido desde os neurónios e passando pelo coração.

sábado, 20 de julho de 2013

A história de Jimmy

Licença para falar

E nem de propósito. O site da Evolve! traz-nos mais uma história. Uma história porcina, que se torna numa história suja. A lama que entra pelas retinas é onde todos os carnívoros lavam o seu apetite. Vá, leitor, não amue. A verdade pode parecer inconveniente mas é, felizmente, incontinente. Não se pode conter. Não se pode conter. Não se pode conter. A repetição é a mãe da retenção. Dê uma chance, ouça o Jimmy.

Gosto muito de animais...

... disse ela.

E saiu para almoçar porco.

domingo, 14 de julho de 2013

STOP tourada, evocação de tourada, homenagem a tourada... JÁ!

Profunda, abissalmente lamentável a SIC vir agora com aquele estúpido exercício de senilidade no Campo Pequeno. Para mim incendiava essa praça de horror, desrespeito e barbárie.
 
Não encontram mesmo nada mais interessante para escrever, conceber, produzir, mostrar às pessoas?
 
STOP tourada e toda a maldade relacionada. Os animais não são jogos, não são objetos, não são obrigados a levar com o nosso sadismo disfarçado de puerilidade. STOP. Já!